sábado, 8 de março de 2014

Matérias sobre EXTINÇÃO de espécies


Olá pessoal, nesta postagem vocês encontrarão diversas matérias e comentários sobre o atual momento de nossa história em que milhares de espécies estão sendo extintas por diversas causas. Tema recorrente nas provas de vestibular, vale a pena ficar informado.
Boa leitura!!

Para começar, disponibilizo este link que traz uma boa introdução sobre o assunto. O texto, do site do Ministério do Meio Ambiente, explica de maneira resumida o que é extinção e quais são suas principais causas nos dias de hoje. 

http://www.mma.gov.br/biodiversidade/espécies-ameaçadas-de-extinção


5 comentários:

julyribeiro disse...

Professor, segue abaixo a notícia que havia te falado ontem no cursinho noturno do Progressao de Taubaté sobre a clonagem que foi feita de um dinossauro.

http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2014/03/cientistas-britanicos-clonam-dinossauro.html?spref=fb

julyribeiro disse...

http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2014/03/cientistas-britanicos-clonam-dinossauro.html?spref=fb


Professor segue acima, o que havia falado com você ontem, sobre a clonagem de dinossauro, não sei se é verídico, mas é bem interessante.

Juliani(extensivo noite taubaté)

Prof. Nicketa - Biologia disse...

Fala Juliani, pois então esta matéria não é verdadeira. Primeiro pq se tivessem clonado de fato, todas as mídias do mundo estariam noticiando e segundo que o DNA depois de aproximadamente 6 milhões de anos se torna inútil para tal fim.

Marcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia disse...

Professor, poderia me enviar seu email?

Grata.